quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

E ao trabalho!


Bom, esta é a primeira vez que eu faço um blog. E não sei se algum dia alguém chegará a visualizar esse negócio, até porque o intuito inicial não é esse. A princípio, a criação da página foi uma ideia que tive para complementar uma dieta que resolvi fazer agora no início do ano. Acredito que relatando cada passo e as decisões tomadas facilitará o trabalho.

Para relatar um pouco sobre mim, na verdade eu não sou uma pessoa obesa. Mas, infelizmente, estou muito fora de forma. Mas não desejo ter um corpo sarado holiwoodiano. O meu objetivo é retornar para um peso que eu considerava saudável e ao mesmo tempo estético antes de entrar na faculdade.

Infelizmente o saldo de alguns anos sem fazer academia assiduamente e comendo sem se importar com o amanhã - em especial na reta final no ano passado com a monografia - me fizeram chegar a 10 kg a mais do que eu tinha antes. E o resultado gerou não só uma barriguinha saliente como a perda de diversas roupas.

Portanto aqui está lançado o desafio: sair dos meus 82 kg atuais para 72 kg nos próximos meses. Como fazer isso? Seguindo o seguinte esquema:

Café da manhã: iogurte com granola.
Lanche da manhã: fruta.
Almoço: normal, reduzindo a quantidade.
Lanche da tarde: fruta.
Jantar: um shake para auxílio na perda de peso.
Ceia: chá verde.
Exercício físico: aeróbico na academia.

Não estou fazendo nenhuma dieta radical doida que encontramos em revistas ou sites por aí. A ideia é justamente fazer uma alimentação com coisas que eu gosto mas de forma controlada, implementando alguns alimentos que auxiliem na perda de peso.

Então é isso, se alguém quiser compartilhar experiências ou acrescentar comentários eu ficarei grato pela colaboração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário